Parceria

Através de uma parceria standard pode ajudar a nossa instituição oferecendo condições especiais e mais benéficas na aquisição de produtos ou serviços da sua empresa.

 

Main Sponsor

Com esta modalidade, a empresa cria um laço duradouro com a instituição ao ser patrocinador de longa duração (normalmente 3 anos), efetuando um donativo em dinheiro. Tendo em conta a sua política de responsabilidade social e os seus objetivos estratégicos, são desenvolvidas ações personalizadas para a empresa que permitam envolver os seus colaboradores.

 

Empreender para Ajudar

Seja mentor de uma ideia de negócio empreendedora e apoie o seu desenvolvimento e implementação no mercado. Através da disponibilização de uma equipa pluridisciplinar extraída da sua empresa, dá a oportunidade aos seus colaboradores de fazerem parte de uma atividade social que irá ajudar um potencial empreendedor a vingar numa época difícil em termos económicos e sociais. É uma grande fonte de motivação e que permite desenvolver as capacidades de teambuilding.

 

Apadrinhe um projeto/ideia /pessoa

O João foi finalmente chamado para uma entrevista e está entusiasmado por ter uma oportunidade de emprego que não pode deixar escapar. No entanto, o João é beneficiário de RSI, e cada cêntimo é aproveitado para a sua sobrevivência e a da sua família. Não lhe sobre nem um cêntimo para se poder deslocar até ao local da entrevista.

Casos destes surgem-nos todos os dias. E por uma quantia de dinheiro tão irrisória, uma pessoa perde a sua oportunidade. Quando falamos do João, também falamos da Maria que precisa de tirar um curso de inglês para aumentar as probabilidades de arranjar um emprego, ou do Manel que precisa de tirar a carta de condução para ser motorista de autocarros.

Apadrinhe uma pessoa/ideia/projeto. Dê alegria e um novo sentido à vida do seu novo afilhado

 

Parcerias Pro Bono

Apoio em géneros. Se possuir equipamento informático em bom estado, mobiliário, etc., pode doa-los à nossa instituição e permitir melhorar o funcionamento dos nossos serviços, nomeadamente, GIP’s e Fábrica do Empreendedor.

 

Voluntariado de Competências

O voluntariado de competências é um tema recente nos meios empresariais, que surgiu como forma de desenvolvimento e promoção da Estratégia de Responsabilidade Social das empresas. Por Voluntariado de Competências entende-se a transferência de know-how através de voluntários com competências próprias, dirigidas às necessidades organizacionais e de funcionamento de organizações reconhecidas para integrar esses voluntários, de forma a fortalecer e melhorar a performance destas.

Através de ações de voluntariado, pretende-se proporcionar aos quadros das empresas uma oportunidade para aumentarem o seu conhecimento e a sua sensibilidade, na perspetiva das vantagens reais que trazem para o negócio e para as empresas que representam. Além disso, estas ações permitem potenciar as capacidades de interação com os stakeholders, componente muito importante do modelo de gestão associado ao Desenvolvimento Sustentável. Mais do que disponibilizar recursos financeiros, o Voluntariado de Competências é, sem dúvida, uma forma de transmissão de conhecimento que poderá fazer a diferença no funcionamento das Organizações e promover uma verdadeira interação win-win.

Donativos em dinheiro

Apoie os nossos projetos. Faça o seu donativo através:

Transferência bancária
Conta do Banco – NIB 0010 0000 40623920001 15

Cheque
Á ordem da SEACoop, CRL e enviado para Rua Piaget, n.º 47, R/c Esq. – Loja 150, Adroana – 2645-626 Alcabideche – Cascais.

Envie-nos um email com os dados da empresa (designação, NIF, morada, email) para a emissão do recibo de donativo.

 

Benefícios para Empresas (IRC): O seu donativo é considerado como custo do exercício, ao abrigo da alínea e) do nº3 do artigo 62 do Estatuto dos Benefícios Fiscais. Lei do mecenato / Artigo 62 – Saber mais

 

 

This post is also available in: Portuguese