Profissões mais procuradas e salários médios em Portugal em 2021

posted in: Actualidade | 0

O início do ano é altura de fazer balanços e antecipar tendências. O Salary Survey da Robert Walters identificou as profissões mais procuradas e os salários médios em Portugal em 2021.

 

1. Contabilidade e Finanças
Na área de Contabilidade e Finanças, as funções mais procuradas serão as de Financial controller, Internal auditor, Finance director. A nível salarial, um Financial controller com mais de 10 anos de experiência poderá contar com um salário anual entre 65 e 70 mil euros. Já um Internal auditor com os mesmos anos de experiência pode esperar um salário entre 45 e 70 mil euros anuais e um Finance director entre 65 e 90 mil euros.

2. Engenharia e Operações
Na área de Engenharia e Operações, Supply Chain manager, Business development Renewables e Industrial Technical director serão as funções mais procuradas em 2021. Em termos salariais prevê-se que um Supply Chain manager com mais de 10 anos de experiência receba entre 50 e 85 mil euros por ano. Enquanto um Business development Renewables pode contar receber entre 65 e 90 mil euros anuais. Já um Industrial Technical director terá um salário anual entre 70 e 90 mil euros.

3. Recursos Humanos
Na área de Recursos Humanos, as funções mais procuradas serão as de Talent Acquisition specialist/manager, Change management e Compensation & Benefits manager. Para a função de Talent Acquisition specialist/manager com mais de 10 anos de experiência está previsto um salário entre 35 e 40 mil euros anuais. No caso de um Change management espera-se um salário entre 35 e 50 mil euros por ano. E um Compensation & Benefits manager pode contar com um salário entre 40 e 50 mil euros anuais.

4. Tecnologias de Informação
Nesta área, Data & Analytics manager, DevOps engineer, Cyber Security manager serão as funções mais procuradas. Em termos salarias, um Data & Analytics manager com experiência, entre cinco e 10 anos, terá um salário entre 90 e 100 mil euros por ano. Já um DevOps engineer terá um salário entre 70 e 85 mil euros anuais e um Cyber Security manager entre 55 e 70 mil euros por ano.

5. Vendas e Marketing
Nesta área, as funções mais procuradas serão Digital Marketing manager, E-commerce manager e IT Sales Account manager. Para a função de Digital Marketing manager com mais de 10 anos de experiência está previsto um salário entre 50 e 65 mil euros anuais. Um IT Sales account manager terá um salário entre 40 e 55 mil euros por ano e um E-commerce manager entre 35 e 45 mil euros.

Veja mais em:

https://hrportugal.sapo.pt/sao-estas-as-funcoes-que-vao-ser-mais-procuradas-este-ano-saiba-que-salarios-pagam/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&doing_wp_cron=1609880647.1024780273437500000000

 

Na Rede Nacional Fábrica do Empreendedor, dedicamo-nos a apoiá-lo no seu próximo desafio profissional – seja na procura de emprego, na criação do seu próprio negócio ou na sua formação. Para obter o nosso apoio, totalmente gratuito, envie-nos um e-mail para emprego@fabricadoempreendedor.pt ou contacte a Fábrica do Empreendedor mais próxima de si.