Concelho de Lagoa tem novo espaço para empreendedores e desempregados

A Fábrica do Empreendedor de Lagoa visa criar “soluções inovadoras e com impacto social” ao nível do desenvolvimento local.
Em nota de imprensa, a autarquia informa que, a referida Fábrica do Empreendedor está focada na promoção da empregabilidade, coopera com outras instituições e investe no trabalho em rede, articulando seja com o tecido empresarial local e regional.
Com este projeto, o Município de Lagoa, «oferece um espaço de apoio gratuito a desempregados e/ou trabalhadores precários do concelho, mas também às empresas». A criação de negócios, a promoção de competências empreendedoras, a dinamização de projetos de intervenção comunitária e de animação territorial, são entendidas pelo município «como forma de cocriar comunidades sustentáveis no concelho».
Segundo a mesma publicação, trata-se de um projeto municipal cofinanciado pelo CRESC ALGARVE2020, Portugal 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que está instalado no Secretariado do Parque de Feiras e Exposições e desenvolve trabalho em articulação com a Divisão de Desenvolvimento Económico da autarquia, nomeadamente com o Balcão Empreendedor.
Avança a mesma nota que, «a formação é uma das apostas da Fábrica do Empreendedor de Lagoa», uma iniciativa da Câmara de Lagoa, a funcionar desde dezembro de 2020. Desenvolver competências pessoais que facilitem a inserção no mercado de trabalho é o objetivo da formação promovida pela Agência de Empreendedores Sociais, SEA, à qual o Município de Lagoa se junta enquanto investidor social.
A mesma missiva assinala que, durante o mês de fevereiro, o Município de Lagoa está a promover um ciclo de formação direcionado para empreendedores e desempregados. “Desmarca-te” é o título do programa de formação gratuita e online, que está a decorrer, mas deverá ter continuidade ao longo do ano de 2021.
A autoestima e a empregabilidade, as técnicas para o sucesso de uma entrevista de emprego, o e-comerce ou o life coaching são temas a tratar em sete sessões de cerca de uma hora e meia cada. As inscrições, gratuitas, estão abertas a todos os interessados no seguinte link: http://www.seagency.org/inscricoes/

Links da notícia:

 

Na Rede Nacional Fábrica do Empreendedor, dedicamo-nos a apoiá-lo no seu próximo desafio profissional – seja na procura de emprego, na criação do seu próprio negócio ou na sua formação. Para obter o nosso apoio, totalmente gratuito, envie-nos um e-mail para emprego@fabricadoempreendedor.pt ou contacte a Fábrica do Empreendedor mais próxima de si.