Olá Frederico … permita-me a indiscrição de lhe enviar esta mensagem, mas tendo durante esta semana convivido com alguns dos elementos da vossa organização , só me resta desejar o maior sucesso na continuação deste projeto. Durante esta semana vivi e convivi com elementos como a Susana, o João Esteves e o Ricardo Martins, que surpreendentemente, dados os meus 45 anos e a experiencia adquirida ao logo desta Vida me proporcionaram a visão de como abordar a forma como devemos construir pontes e alcançar os nossos objetivos. O Ricardo Tomaz foi sem duvida quem me ajudou a conseguir integrar novamente o mercado profissional em Portugal, findas algumas aventuras além fronteiras. Amanhã termino esta formação, mas queria deixar-lhe uma ultima palavra, de bem-haja, pela coragem, espírito de iniciativa e vontade de ajudar com quem , tenho a certeza , se poderá identificar num momento especifico das nossas vidas. Porque, como dizem os ingleses, “one only can reach sucess when feeling the customer´s shoes
Desejo as maiores felicidades a este projeto.”
(Eduardo, Projeto Desmarca-te Santa Maria Maior, Outubro 2015)
Queria agradecer a ajuda com o currículo e também a recomendação da formação Desmarca-te.Depois de ter revisado o currículo entreguei no CIDAC. E agora estou a fazer uma espécie de trabalho pago de tempo parcial misto com o voluntariado que vai ter duração de três meses.
É um grande passo para frente, e significa que posso treinar a forma que falo sobre o meu percurso profissional nas entrevistas no entanto.
Enquanto a formação, foi uma formação dura mas deu para perceber aonde existem bloqueios e as tarefas e exercícios que deram-nos são úteis como ponto de partida para nós acabarmos o trabalho em casa. Fiquei com pena por não ter feito o vídeo porque fazendo o outro exercício a ser gravado sentia a satisfação de ter ultrapassado um medo.
O vosso serviço é excelente – e queria agradecer o apoio que deu porque fez uma diferença muito grande.”
Eleanor Ryman, Desmarca-te Santa Maria Maior, Setembro 2015
..bastaram quinze dias para que Francisco, então desempregado, conseguisse um emprego (…) Deixei os meus dados (…) e duas semanas depois ligaram-me a dizer que tinham algo para mim (…) Estou feliz e realizado”, Jornal Diário de Notícias, 2 de Abril de 2013
Francisco Wachave, colocado no mercado de trabalho a 28 de Dezembro de 2012 e hoje ainda desempenha
funções na mesma entidade patronal.
Foi uma formação útil, positiva, enriqueceu-me a nível pessoal, contribuiu para novas mudanças no meu Eu.”
Paulo Salgueiro, 35 anos – Job Pass
Foi uma formação gratificante, aprendi muito, fiz coisas que nunca pensei fazer e que tive oportunidade de fazer na formação. Conhecer pessoas novas, formadores tudo, partilhar as nossas experiências de vida e de trabalho. Foi muito bom mesmo. Fiquei sem palavras.”
Bruno Pereira , 25 anos – Job Pass
Adorei a formação, é pena ter sido pouco tempo e sempre que houver outras formações vou lá estar em todas. Adorei os formadores, ensinaram-me coisas importantes que me vão servir para a vida, tanto a nível pessoal como profissional, e quem não pode estar presente, devia se inscrever porque vão adorar mesmo.”
Tânia Cardoso, 25 anos – Job Pass
Quero que saibam que a vossa ajuda através da marca pessoal foi uma mais valia. Gostaria de agradecer a SEA por todos os momentos bons e felizes que conquistei na marca pessoal. Muitas coisas aprendi, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei. Aprendi que por muito que possamos pensar que sabemos tudo, isso não é verdade! Com a SEA aprendi a ter confiança em mim, aprendi a saber estar, aprendi a saber ouvir, aprendi a falar perante muita gente com segurança, sem medo, algo que nunca pensei conseguir. Obrigada por acreditar em mim, quando eu achei difícil acreditar em mim mesma. Obrigada por me dizer o que eu precisava ouvir e não o que queria ouvir, por me mostrar o outro lado da vida e me fazer considerar. Obrigada por ter posto tanta sabedoria, cuidado e imaginação, por compartilhar tanta coisa boa e por marcar tanto a nossa Marca Pessoal. Foi a vossa mão estendida que recebi quando precisei. As vossas palavras orientaram-me, mostrando-me o caminho correto que eu não encontrava. Sem esquecer todo o empenho que tiveram na procura de emprego, sempre prontos e disponíveis para nos fortalecer, com atos e palavras sempre positivas. Se hoje sou forte, com força e coragem para nunca desistir mesmo quando a vida não corre como quero, à SEA agradeço. Muito obrigada pelo carinho e amizade.”
Ana Isabel Rodrigues – Job Pass
This post is also available in: Portuguese