Tipo de projeto
Território de Intervenção
Grande Lisboa (Cascais e Lisboa)
Beneficiários/Target
Consumidores jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Essencialmente jovens adultos com rendimento, empregados, em que a ocasião é a convivência ou a atividade social.
Descendente de africanos e retornados que tem uma ligação emocional com tudo o que está relacionado com África, uma ligação mais estreita surge em relação à comida tradicional, mesmo que ainda não tenham tido oportunidade para provar.
Parceiros
Municípios, a Escola de Hotelaria do Estoril e a Associação Street Food Portugal
A Solução
Permitindo, por um lado criar postos de trabalho para um grupo de mulheres em risco de exclusão social, por outro, as receitas geradas através deste projeto permitirão por exemplo, criar um fundo (bolsas de estudo) que possibilitará a outras obter formação na área da cozinha e restauração.
Assim, conseguir-se-á assegurar a sustentabilidade do projeto bem como a possibilidade de replicar o projeto, com outros cidadãos de cascais.
Permite ainda contribuir significativamente para o aumento da capacidade de empregabilidade na área da Restauração, de pessoas residentes em contextos socioeconomicamente desfavorecidos, que têm interesse e motivação para trabalhar na área da cozinha.