Curso de Competências Básicas em Alcabideche promete regressar com 2ª edição

posted in: Uncategorized | 0

Realizou-se no passado dia 12 de março a cerimónia oficial de encerramento do Curso de Competências Básicas que terminou em janeiro de 2014, atividade desenvolvida no âmbito do CLDS Cascais pela SEA – Agência de Empreendedores Sociais em conjunto com os seus parceiros no território.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Esta cerimónia contou com a presença do vereador Frederico Almeida da Câmara Municipal de Cascais e de todos os parceiros envolvidos no projeto – Centro de Formação e Reabilitação Profissional de Alcoitão, Escola EB 2, 3 de Alcabideche, Equipas de RSI de Alcabideche e da Adroana, K’ Cidade, Agência de Empreendedores Sociais, Divisão de Intervenção Social e Divisão de Promoção de Emprego da Câmara Municipal de Cascais – sem os quais esta ação não teria tido o sucesso que teve.

Esta sessão foi marcada pelos discursos que alguns formandos fizeram e que refletiram a importância que esta oportunidade formativa teve nas suas vidas, nomeadamente, no que diz respeito ao desenvolvimento das suas competências de leitura e escrita.

No final do evento, o diretor do Centro de Formação e Reabilitação Profissional de Alcoitão lançou um novo desafio a este grupo. Em breve, irá iniciar-se um novo percurso formativo, co-construído pela parceria e autorizado pelo IEFP, e que permitirá dar continuidade ao curso de competências básicas.

Em breve daremos novidades quanto ao arranque desta nova edição.