Lagos quer apoiar empresas e intuições com ajuda da Fábrica do Empreendedor

 

Lagos já tem uma Fábrica do Empreendedor, um projeto que nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal e a SEA Agência de Empreendedores Sociais, anunciou a autarquia.

A Fábrica do Empreendedor de Lagos é um projeto cofinanciado pelo CRESCAlgarve2020, Portugal 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em que a SEA – Agência de Empreendedores Sociais é o promotor e a autarquia lacobrigense o investidor social.

Entre os objetivos desta infraestrutura estão o apoio gratuito a empreendedores, empresas, instituições e particulares nas áreas do emprego e formação/qualificação, a criação de negócios, a promoção de competências empreendedoras e a dinamização de projetos de intervenção comunitária e animação territorial.

A funcionar no edifício do Centro Cultural de Lagos (Rua Lançarote de Freitas), “empresas, empreendedores e instituições locais podem usufruir de diversos serviços, nomeadamente nos seus processos de recrutamento e seleção, no suporte a candidaturas a medidas de apoio à contratação, nos processos de formação ou na expansão dos seus negócios”, explica a Câmara de Lagos no seu site oficial.

Em breve, esta parceria estabelecida entre a autarquia e a SEA permitirá também instalar no concelho o StartLab, um novo projeto de incubação de negócios locais.

Estas iniciativas vêm juntar-se a outras já implementadas pelo município, como o Espaço Empresa a funcionar nas instalações da Câmara Municipal, a adesão à rede de desenvolvimento regional InvestAlgarve, o Algarve Revit + e Algarve Systems and Technology Partnership (Algarve STP), o envolvimento no SusTowns e a promoção do empreendedorismo nas escolas, estes dois últimos projetos desenvolvidos em colaboração com a Universidade do Algarve.

Links da notícia:

 

Na Rede Nacional Fábrica do Empreendedor, dedicamo-nos a apoiá-lo no seu próximo desafio profissional – seja na procura de emprego, na criação do seu próprio negócio ou na sua formação. Para obter o nosso apoio, totalmente gratuito, envie-nos um e-mail para emprego@fabricadoempreendedor.pt ou contacte a Fábrica do Empreendedor mais próxima de si.