SEA desenvolve projeto na área do empreendedorismo jovem – o Social Tec

posted in: Uncategorized | 0

SocialTech

A SEA alargou a sua intervenção na área do empreendedorismo, através do desenvolvimento do projeto Social Tec, apoiando diretamente algumas pessoas com potencial empreendedor e apostando no desenvolvimento de uma metodologia específica de empreendedorismo inclusivo.

O Social Tec, financiado pelo POAT/QREN-FSE, visa a realização de um estudo que permita desenvolver e testar uma tecnologia social potenciadora do empreendedorismo jovem a partir da incorporação e adaptação de soluções inovadoras implementadas noutros contextos nacionais e europeus com resultados tangíveis em termos de impacto social e territorial.

Este estudo tem por base uma metodologia de empreendedorismo inclusivo que se destina a todos os potenciais empreendedores com dificuldades crescidas na criação do próprio emprego, como por exemplo dificuldades de acesso ao crédito, a uma rede de suporte, arranque da atividade.

Até ao momento, foi efetuado um enquadramento territorial do empreendedorismo jovem, bem como o levantamento de todos os programas e respostas existentes no mercado, através do desenvolvimento de um estudo de mercado mais aprofundado com a implementação de um questionário junto das populações jovens, das entidades promotoras de empreendedorismo e dos técnicos.

Neste momento já arrancaram as fases 3 e 4, que dizem respeito à construção da metodologia propriamente dita, que deverá decorrer até Junho de 2014.